História de Sucesso

Sergio Inácio Sergio  Humberto Fernandes Inácio

Categoria:Conheça um Graduado
Cidade: Luanda
País: Angola

Tenho 27 anos, quase 10 de experiência profissional, fui ao chão várias vezes, mas nunca desisti para nunca faltar nada a minha família. Consegui terminar o curso da AIEC. Sinto-me um homem renovado, não só pela AIEC, mas por tudo o que passei. Voltei a ter ambições profissionais e pessoais, quando tinha perdido toda a esperança de ser alguém importante no âmbito profissional. A minha história é mais um agradecimento, pelo fato de a AIEC ter aparecido em minha vida no painel publicitário de um autocarro em Angola.

A minha história de vida sempre foi muito agitada. Consegui chegar a Gerente de Distribuição com 22 anos em 1 ano de trabalho. Eu trabalhava na Coca-Cola Botting Luanda e cursava a faculdade de Direito da Universidade Católica de Angola. Entretanto, não me sentia confortável com o ensino e não conseguia conjugar o tempo (eu fazia mais de 160 km por dia para ir trabalhar e estudar e voltar para casa). Assim, decidi abandonar a faculdade.

Nessa altura, achei por bem sair da Coca-Cola Botting por me sentir prejudicado por um colega. Fui para uma empresa de consultoria informática como Gestor de Projetos, no centro da cidade e comecei a cursar a AIEC. Identifiquei-me logo com o curso e com a metodologia. Entretanto, fui pouco valorizado na empresa de consultoria e decidi arriscar a minha carreira numa empresa de Exploração de Petróleo em Angola, numa área em que não possuía experiência alguma. Foi-me informado que sequer para o estágio eu iria passar, porque não correspondia ao perfil que necessitavam.

Fiquei 1 ano e meio sem emprego e batalhando para abrir e manter minha própria empresa, buscando sempre o sustento para a minha família. Fiz de tudo um pouco, porque tinha acabado de me casar e tinha um filho recém-nascido. Lutei muito e consegui destacar-me nos serviços que prestava graças a amigos e família, que sempre me apoiaram e, assim a minha empresa de pequeno porte se estabilizou no nosso mercado.

Em 2010, enquanto aplicava todo o meu aprendizado da AIEC no Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) consegui melhorar substancialmente a minha empresa, e também consegui uma vaga numa das empresas de topo do meu País. A melhor parte é que desempenho funções numa área relacionada a tudo que aprendi na AIEC. 

Agradeço a todos os colaboradores da AIEC, que sempre foram muito prestativos, desde os funcionários da Secretaria, bem como todos os tutores que tive ao longo desses 4 anos. Foi muito bom, foi uma experiência de ensino única e que espero um dia poder retribuir passando todo o meu conhecimento às gerações futuras.