História de Sucesso

Maria José de Lima Maria José de Lima

Categoria: Conheça um Graduado
Cidade: Fortaleza
País: Brasil

Sou funcionária do Banco do Nordeste do Brasil S/A desde 12/03/1979, tenho então 36 anos de serviços prestados a esta grande Instituição, a qual tanto tem contribuído para o desenvolvimento da região Nordeste. Região tão sofrida pelas secas e pela pobreza que fizeram tantas famílias partirem de sua terra natal para diversos rumos do país, lutando por uma melhor qualidade de vida ou até mesmo pela sua sobrevivência.

Quando fui empossada em 1979 no Banco, comecei a trabalhar na área de Contabilidade e tinha concluído o Curso superior na Faculdade de Filosofia Ciências e letras de Cajazeiras na PB. Os meus planos eram ingressar na atividade de Magistério. Como fui aprovada no Concurso do Banco, não podia perder a grande oportunidade. Comecei as minhas atividades e senti a necessidade de fazer um Curso de Contabilidade, até porque aos dois anos de serviços prestados ao Banco já estava na função de Chefe da Contabilidade – como se chamava naquela época a função –, em Juazeiro do Norte.

Após ter concluído o Curso de Contabilidade, providenciei o meu CRC e continuei na atividade. Aproximadamente após 15 anos trabalhando na área, fui removida para outra função na área negocial. Daí, senti grande necessidade de frequentar um Curso voltado para esta área, na qual eu aprimorasse os meus conhecimentos nas áreas específicas negociais, como gestão de negócios, gestão de pessoas, de administração e outras. Passei a pesquisar um curso e, por intermédio do Superintendente do Banco naquela época, Dr. Isidro Morais de Siqueira, fiquei sabendo do curso de Administração na AIEC, o qual ele havia concluído. Dr. Isidro aconselhou-me e me apresentou o curso da AIEC como oportunidade de crescimento no Banco.

Prestei vestibular, fui aprovada e ingressei na AIEC, no Polo de Fortaleza, CE. Este foi, para mim, um grande presente. A princípio apaixonei-me pela metodologia e pela riqueza do material disponibilizado. Era tudo o que eu mais precisava. Concluí o Curso e hoje sinto tanta saudade da AIEC, que às vezes tenho vontade de começar tudo do novo!

Foi muito valioso para mim o diploma, e os conhecimentos adquiridos durante o Curso me ajudaram muito e muito contribuíram para o meu desenvolvimento no Banco.