Metodologia do curso de Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas


O processo de ensino/aprendizagem foi planejado a partir de uma concepção de aprendizagem autônoma e interativa. Assim, o aluno, tendo como referência uma agenda de estudos, pode conceber seu próprio plano de trabalho com relativa autonomia, de acordo com sua disponibilidade.

O material didático foi concebido dentro dos mais avançados pressupostos de educação à distância no qual o aluno aprende através de diferentes exemplos sustentados por recursos tecnológicos inovadores, com a oportunidade de testar seus conhecimentos ao final de blocos de informações didaticamente concebidos. Outros recursos utilizados são atividades especiais ao final de cada unidade, incluindo trabalhos de pesquisa, individuais e em grupo, leituras selecionadas, debates de filmes relacionados ao tema da disciplina, etc.

Durante todo o curso o aluno tem a orientação de professores especializados que, não apenas esclarecem suas dúvidas, mas procuram orientá-lo dentro de um plano de ensino que garanta o melhor aproveitamento das disciplinas, com informações, exemplos e exercícios adicionais.

A eficácia do desenvolvimento individual e coletivo é fortemente apoiada por um tutor local, que com domínio e experiência na orientação e condução de estudos de caso interdisciplinares e em grupo, estabelece as bases sinérgicas que fomentam o espírito de equipe e a motivação dos alunos. Esse trabalho será realizado nos encontros presenciais, com palestras, trocas de experiências e outras atividades de integração cognitiva e emocional.

Os alunos também devem, ao final do curso, desenvolver Trabalho final.

Use os links abaixo para saber mais sobre