Administração Mercadológica

Carga horária
Créditos
60 h
4

Objetivos da disciplina

Ao final do curso, os alunos deverão ser capazes de:

  • estar familiarizados com os conceitos relativos à Administração Mercadológica;
  • destacar a importância das diversas ferramentas de Marketing, descrevendo os processos para a sua aplicação;
  • abordar tópicos especiais e atuais em marketing, nos níveis estratégico, tático e operacional, correlacionando-os a outras áreas de estudo da Administração e às situações da prática empresarial;
  • analisar criticamente, sintetizar conteúdos e elaborar trabalhos pertinentes aos temas abordados.

Ementa do Programa

O Marketing. Evolução e Filosofia do Marketing. Composto de Marketing. Vendas. Comportamento do consumidor. Processos de Marketing (estratégico, tático e administrativo).

Critérios de Avaliação

Os alunos serão avaliados através de:

  • Provas mensais;
  • Participação no fórum;
  • Outras atividades a critério do professor.